terça-feira, 3 de maio de 2011

Trabalho Interdisciplinar do 2º bimestre(Artes, Ed. Física e Português)


Caros alunos dos 3º anos, antes de mais nada, parabéns pelas surpreendentes apresentações do trote!
Foi "o acontecimento". E para aproveitar o clima lançamos agora o projeto interdisciplinar deste 2º Bimestre que contará desta vez com a disciplina de português:

TÍTULO Geral: Performance

(Cada turma de 3º ano recebeu, em particular, um tema específico)

PERFORMANCE

Definição
Forma de arte que combina elementos do teatro, das artes visuais e da música. 
Nesse sentido,a performance liga-se ao happening (os dois termos aparecem em diversas ocasiões
 como sinônimos), 
sendo que neste o espectador participa da cena proposta pelo artista, enquanto na performance,
 de modo geral, 
não há participação do público. A performance deve ser compreendida a partir
 dos desenvolvimentos da arte pop, do minimalismo e da arte conceitual, que tomam 
a cena artística
 nas décadas de 1960 e 1970.




DISCIPLINAS ENVOLVIDAS: Artes, Educação Física, Português.
Nº DE PARTICIPANTES: turma inteira sem subdivisão de grupos.

VALOR: Turmas da Silvia e Luciana 2,00

Com a professora Zênia a combinar com as turmas.




DATAS das APRESENTAÇÕES

3ºB > 17 de maio
3ºA > 19 de maio
3ºD > 31 de maio
3ºF > 02 de junho
3ºE > 07 de junho
3ºC > 09 de junho
3ºG > 14 de junho

CRITÉRIOS: 

* As datas e os temas foram previamente sorteados na presença das professoreas Luciana e Sílvia e de alunos que representaram as turmas e compareceram às reuniões para este fim.

* As datas correspondem a terças e quintas e o tempo de apresentação será no pátio ou outra área fora de sala de aula e dentro das dependências da escola e no intervalo, sem necessidade de alterações do tempo de intervalo e das aulas.
*O tempo de apresentação das turmas deve oscilar entre 5 minutos a 10 minutos.
* A partir do conceito de performance, a turma poderá desenvolver um trabalho contendo expressões corporais, verbais(poesia, texto), visuais, faciais, gestuais, enfim. Pode-se incluir trechos de dança, preocupação com figurinos ou coreografias e pode-se fragmentar todas essas linguagens que constituem possibilidades e sugestões dentro do conceito de performance. Portanto atenção ao tema específico e à inclusão de textos ou poesias que serão direcionados pela parte de português. 
* Esperamos que todos tenham criatividade e empenho, pois na disciplina de artes não haverá prova intermediária em razão do esforço e importância desse trabalho. Então mãos à obra, pois o tempo de contagem regressiva já começou!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua Opinião !