segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Trabalho de Bio- Esquema e Enredo


Trabalho de Biologia


Temas:
-Clonagem Vegetal e Animal
-Reflorestamento

Ideia: A história gira em torno de uma fazenda em que o seu proprietário procura uma maneira de enriquecer rápido e é surpreendido por duas formas de produzir seus eucaliptos: clonagem vegetal e reflorestamento.

Narrador: Caio

Personagens:
Fazendeiro (Luiz F.)-Siozinho Malta   
Filha do Fazendeiro/Clone (Daniela)-Sebastiana
Filho do Fazendeiro (                   )-Zé Maltinha
Madrasta (Carol Fernandes)-Silvana
Eng.Florestal(Gustavo)-Mato Grosso
Cientista(José Ricardo)-Alberto Aistain)
Capataz(                       )-Virgulino
Empregada(Fernanda)-
Piões



Amante(                       )-

Árvores: Ana Cláudia, Valdilene, Sílvia, Luciano, Pedro, Ana Paula, José Carlos, Brunelli, Karol R., Glória



-Materiais-

Papel pardo -1m para cada um
TNT            -1m para cada um (verde)
Mesa
Tubo de cola
Tesoura
Béquer
Jaleco
             






Enredo:

Havia um fazendeiro no interior do Maranhão, cujo nome era Siozinho Malta, que tinha propriedade chamada Poço Escuro. Esse proprietário junto com a sua família e seus entes era formada por:
Filha- Sebastiana
Filho-Zé Maltinha
Madrasta-Silvana
Capataz-Virgulino
Empregada-

Estavam passando um momento difícil em suas vidas, pois não tinham dinheiro algum. Sua filha estava tentando a vida na cidade grande, porém a renda apenas para sua subsistência gerava lucro nenhum. Já seu irmão queria ser igual ao pai tanto é que seu nome era parecido com o dele. Querendo ou não o Siozinho Malta não tinha forma alguma de ganhar dinheiro, além disso, um novo ente da família, chamada Silvana, era o terror para todos menos na visão de Malta, que não abria os olhos para ela. Silvana a cobra de Poço Escuro tinha péssimas qualidades como ignorância, pungência, “mão de vaca”, entre outras que não pode-se contar.

Certo dia, caminhando em sua plantação de eucalipto, Malta estava injuriado com a fase ruim que sua fazenda se encontrava. Então uma inesperada visita de um engenheiro florestal, o Sr.Mato Grosso, mudaria a forma de enxergar o negócio do Seu Malta,pois com seu improdutivo eucalipto que não rendia fazia muitos e muitos anos já era hora de alguém iluminar as ideias dele.

Quando Sr.Mato Grosso chegou, já entrou na fazenda analisando e indicando que a plantação estava pobre e baixa, para um eucalipto que normalmente mede mais de 20 metros.Seu projeto ilustrado no papel era o seguinte:

-Reutilizar o solo ou pasto para fins de reflorestamento
-Manejo Florestal
-Produção a partir de leis ambientais com licenciamento
-E metade do terreno como APP (Área de Proteção Permanente)

Ficaria num total de 10.000,00 reais. Para o fazendeiro, era muito caro, então ele decidiu desistir e mandou embora o engenheiro. Muito triste com isso viu que não tinha mais nenhuma opção, resolveu vender a fazenda.

Quase no dia para receber o comprador e finalmente “entregar” a propriedade, alguém bate na porta, e a chance menos esperada aparece.

Alberto Aistain, o mais inteligente químico de sua cidade, desperta olhar ambicioso do fazendeiro e ainda mais de Silvana, arregalando os olhos para a idéia de Alberto.Segundo o químico, Malta teria que investir muito menos em sua idéia meio incerta , mas vantajosa.Seria a rápida produção dos eucaliptos a partir da clonagem vegetal, um projeto muito arriscado.

No final, Alberto consegui e partilha da fortuna com Malta.
Porém, mais uma vez a madrasta tem ares terríveis e planeja acabar com a vida do fazendeiro.

Ela então assassina a filha dele, a que provavelmente ficaria com a herança, pois Malta já estava ficando velho e normalmente faria um testamento em favor de seus filhos, e por incrível que pareça não incluía a madrasta.Até que ele ficou sabendo da tragédia e rapidamente decidiu iniciar o projeto de clone animal, como ele já havia guardado os genes da filha para uma ocasião futura, foi com esse pretexto que ele persuadiu o químico.



( Ao final, dar uma lição de moral para o público ou improvisar as últimas cenas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua Opinião !